Caricaturas II



3 comentários
E aí, galera!

Estamos de volta ao AtomicDesign com mais uma caricatura.

A segunda vítima da brincadeira é uma pessoa muito bacana que tive o prazer de conhecer, o designer gráfico Ronaldo Akira.


Este guri é um designer extremamente talentoso e muito profissional. Trabalhou comigo na Pontual Propaganda (www.pontualpropaganda.com.br) durante um bom tempo, mas decidiu seguir seu caminho e está de partida. Para completar ele namora um outro talento, a Gabriela Vidovix, responsável pelo blog fashion G. Vidovix. O lindo visual do blog foi planejado pelo casal. Vale a pena conferir!

Sem mais conversa, vamos à caricatura:


É isso aí, Akira! Sucesso, rapaz!

Para fechar o post de hoje, o Atomic relembra a caricatura da Fabrícia Lopes, do post anterior. Até breve!


Portfólio



0 comentários
Para Nossa Alegria

E aí, pessoal? Fiquei um bom tempo sem atualizar o Atomic. Vida de designer também não é mole (rsrsrs). Agora é hora de recuperar o tempo perdido. Vamos lá para mais um trabalho de meu portfólio que gostaria de comentar.


Inspirado no sucesso do vídeo "Para Nossa Alegria", o mascote da concessionária Sperta Moto, Spertinho, pegou seu violão e resolveu cantarolar a música gospel "Galhos Secos", assim como fizeram os afinadíssimos Jefferson, Mara e Suellen. Caso queira rever o vídeo, só clicar aqui.

Sem dúvida com a boca três vezes maior que a original e com muita alegria, foi assim que o personagem ficou:


Toda essa brincadeira na verdade foi o lançamento de um conjunto de peças publicitárias diferenciadas para o Sperta Moto, concessionária Honda com sede em Araçatuba/SP. O material foi desenvolvido pela equipe da agência Pontual Propaganda, da qual faço parte, nesse mês de Abril (2012).

Qualquer tipo de anúncio que utiliza-se de um acontecimento ou fato corrente para atrair a atenção do público é classificado como uma Ação de Oportunidade, sendo uma prática comum no mercado publicitário. A PepsiCo, por exemplo, também aproveitou-se da repercussão do "Para Nossa Alegria", desta vez para divulgar sua página no Facebook. Detalhes no site da Revista Info, clicando aqui.

Para conhecer mais sobre o mascote Spertinho, clique aqui.

Moral da história: profissionais em comunicação devem, sim, ficar atentos às movimentações nas redes sociais. Elas podem gerar boas ideias. Até a próxima!

newer post older post