Portfólio



0 comentários
Spertinho, um mascote de atitude

Olá, pessoal que está acompanhando o Atomic!
O assunto do post de hoje é sobre um dos mascotes mais populares da região noroeste paulista, com quem trabalho há mais de sete anos: o Spertinho, "garoto-propaganda" da Sperta Moto, uma das mais representativas concessionárias da região.


O grande desafio no desenvolvimento de um mascote é tranformá-lo, não somente em um elemento atrativo visualmente, mas em um personagem carregado de simbolismos e com sua própria personalidade, para que se torne um aliado poderoso da marca.


Quando entrei na Pontual Propaganda (www.pontualpropaganda.com.br), o Spertinho tinha acabado de nascer. Possuía muitas das características mantidas até hoje, como seu grande capacete vermelho, a roupa nas cores da bandeira brasileira e seu sorriso simpático e amistoso. Abaixo, algumas cenas com seu visual original (Clique na imagem para ampliá-la).


Gradativamente, o personagem tornou-se mais jovem, consequentemente mais maduro e cheio de atitude.


Hoje, ele está ainda mais esperto, aventureiro e esportivo. Leva a vida com muita diversão e, ao mesmo tempo, com muita responsabilidade. Tem um estilo próprio, uma jaqueta estilosa e um tênis robusto.


Vive atento às novas tecnologias e antenado com o acontecimentos globais. Jamais deixa de curtir suas viagens e passeios de moto. Está sempre de bom humor e de bem com a vida.


Abaixo, algumas curiosidades do "mascotinho". Tenham todos um ótimo novo ano! Até breve!

Curiosidades sobre o Spertinho:
• Ficou peladão para a campanha "Sperta Taxa Zero. Tiramos tudo" em 2006;
• Aprendeu a tocar guitarra com um personagem conhecido do cinema e das histórias em quadrinhos: Scott Pilgrim;
• Trabalhou como figurante em "300 de Sparta". Você não o viu?''




• Adora os filmes da série Missão Impossível e James Bond;
• Possui um irmão gêmeo que não sai da água: o Spertinho Náutico.


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post