super heróis atômicos - parte 2



0 comentários
Fala galera!
O Atomic está à todo vapor! Há poucos dias, tivemos um post sobre o universo dos super-heróis. Superman, Batman, Homem-Aranha e Wolverine marcaram presença.


Desta vez, falarei sobre uma criação minha de anos atrás: uma equipe maluca de super-poderosos apelidada carinhosamente de "Super-Caras". Minha proposta era criar histórias com personagens tipicamente brasileiros. Confesso que hoje, 10 anos depois da concepção dos personagens, considero o conceito um tanto inocente. Porém, isso não me impediu de voltar ao passado para criar novas ilustrações com os super-heróis. Foi muito divertido!


A primeira ilustração oficial, de 2002, era composta pelos personagens principais. À frente está a Preparada, carioca funkeira capaz de lançar beijos que estremecem tudo ao redor. Ao seu lado, Nevasca, quase uma avatar, criada no Rio Grande do Sul, com habilidade de ler a mente das pessoas por ela congeladas; e o paulistano Globoy, criador nato das mais inusitadas engenhocas. Logo atrás, está o índio Peri, com poder de criar vida em tudo que toca; o baiano Mega-Máximo, que adquire "super-força Dragon Ball Z" quando toma um líquido verde misterioso; Lamparina, clone mal sucedido do sanguinário Lampião; e ao fundo, o mineiro e ex-integrande do MST, Enxurrada, com sua enxada mágica que o torna capaz de manipular a terra e a lama.

Os Super-Caras foram reunidos pela versão alternativa de Maria Bonita, a viúva de Lampião, apelidada de Maria Furacão. O objetivo do time subversivo é punir os corruptos da pior forma possível, como uma forma de vingança de Maria pelo que fizeram com seu marido.


Na imagem acima, a aprisionada Preparada na companhia de Maria Furacão, armada com seu Bulevólver (Acreditem... era realmente uma arma em forma de bule), envoltas pela escuridão e maldade de um de seus arqui-inimigos.

Abaixo, algumas páginas demonstrativas da historinha. Clique nas imagens para ampliá-las.



Infelizmente, acabei não finalizando as 6 edições que contariam a origem dos heróis. Porém, no ano passado reencarnei os Super-Caras em novíssimas ilustrações, algumas delas recontando todo seu passado esquecido. As imagens foram postadas no meu flickr e agora também estão presentes no Atomic:

Preparada, Globoy, Mega-Máximo e Enxurrada criam problemas ao Congresso Nacional.

Peri, Lamparina, Nevasca e Maria Furacão em guerra no sertão brasileiro.

A gélida Nevasca em contraste com a fúria infernal de Mega-Máximo.

Individualmente, cada personagem tem sua origem reapresentada. Clique nas imagens para ampliá-las.


E aqui os Super-Caras se despedem... pelo menos por ora, já que os "figuraças" adoram sumir, para depois reaparecer! Obrigado a todos que estão acompanhando o Atomic. Até breve!


0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post