inteligentes como gente



1 comentários
Depois do longo post sobre mascotes, retorno ao Atomic para mostrar um dos trabalhos mais complicados, em termos técnicos, que já desenvolvi: as campanhas da Agropecuária Jacarezinho, cliente da agência onde trabalho.

A Agropecuária Jacarezinho é uma das líderes do setor de produção de sêmen, inseminação artificial e seleção de bovinos geneticamente superiores. Cria animais reconhecidos por vários certificados importantes na área onde atua.


A agência Pontual Propaganda (Araçatuba/SP) foi responsável pela comunicação da Jacarezinho durante anos, realizando diversos trabalhos. Dentre eles, os que mais se destacaram foram as campanhas que utilizavam ilustrações de animais bovinos agindo como se fossem humanos.

A princípio as belas imagens eram produzidas pelo designer e ilustrador, Renato Nascimento (algumas delas podem ser conferidas em seu portfólio pessoal: www.ilustrando.com.br). Após seu afastamento da agência (não, ele não foi demitido - rs), ficou sob minha responsabilidade prosseguir com o material. O que foi um grande desafio.

Lápis e papel na prancheta, um scanner potente (nem tanto) e horas de trabalho foram necessárias para que a campanha de Leilão de Touros daquele ano ficasse pronta. (Obs. Confesso que fiquei um pouco intimidado devido à grande qualidade do trabalho anterior). O objetivo desta nova ilustração era fortalecer o conceito recém-criado Animais com Formação Superior. Na imagem, um jovem touro feliz recebe seu diploma e é assistido por uma grande platéia. Clique nas artes para ampliá-las.

Arte para o 15º Leilão de Touros Jacarezinho. Animais com formação superior.

No ano seguinte, mais um leilão, mais um desafio. Desta vez, nosso touro já estaria no mercado de trabalho e muito bem sucedido. Nasce o conceito Animais bons de negócio. O cliente aprovou!

 Arte para o 16º Leilão de Touros Jacarezinho. Animais bons de negócio.

Imagem aproximada. O logotipo da Jacarezinho está presente em vários detalhes.

Já em 2011, aproximando-se do próximo leilão, foi decidido manter a ideia de Animais bons de negócio, mas com nova abordagem, relacionada à fertilidade dos touros criados pela empresa. Para representar nada melhor que o másculo Touro Jacarezinho passeando de carro com várias vaquinhas apaixonadas. Muito espertinho!

 Arte para o 17º Leilão de Touros Jacarezinho.

Imagem aproximada. Nada de bebidas alcoólicas, as vacas bebem água.

Espero que tenham gostado das imagens. Logo, o AtomicDesign retorna com mais bate-papo e apresentações de trabalhos meus. Até breve

1 comentários:

Anônimo at: 30 de abril de 2011 às 13:26:00 BRT disse...

Que bois lindos! O Luis arrasa nos desenhos, eu trabalho com ele.

Postar um comentário

newer post older post